segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Tarefa 1

Quem Eu estou agora?

Atualmente as sementes antes plantadas estão já começando a florescer, conseguir desenvolver um trabalho artistico que descobri em vivências e sonhos, assumir e iniciar uma missão de fazer com e para a sociedade em que vivo, por meio da cultura, a trasnformação que acredito e a cada dia percebo que outros também.

Há quatro meses estou dando oficinas para crianças e adolescentes em um Núcleo Sócio Educativo da Brasilândia, zona norte de São Paulo. A idéia é provocá-las nesta faze a se olharem e se perceberem por meio da dança, da música, do teatro e de exercícios de meditação ativa, no ambiente em que se encontram, acordar da anestisisa causada pela falta de oportunidade e ausência de outros tipos de culturas.

Pensando que compartilhar meu conhecimento ainda não era suficiente, propus junto a dois amigos organizar um projeto denominado Missão Cultural, que irá realizar neste mês de novembro ações culturais na Vila Terezinha, sub-distrito da Brasilandia, acreditamos que fomentar a cultura é necessário para reestabelecer as relações, que fomentar a troca e construir uma identidade é preciso para se ter uma comunidade forte, para transformar. Neste processo, exatamente hoje dia 10 de Novembro, vi o quanto é importante para a comunidade, quando voltava da aula da manhã eu via o dono do bar mechendo na área onde havia colocado o cartaz, quando me aprossimei vi que ele etava recolocando pois o vento havia derrubado - "agente precisa destas coisas aqui, num acontece nada nesta vila!" - os sonhos vão começando a serem coletivo. "O Coletivo é do Povo"

Eu me sinto me encontrando, brinquei com minha mãe um dia destes ao ligar pra ela - "estava pensando em vc" "eu sei, por isto te liguei!" - ando sentindo as coisas, as pessoas, algo em mim cresece como um chamado e derrepente ouço " Guerreiros sem Armas - vem pra uma entrevista". A sensação é de que algo muito importante me conduz até si, mas até lá conhecimentos terei de adquirir, batalhas terei de travar, internas e externas, mais forte tenho de estar, até lá não posso ter crescido sozinho, tem de ser junto.

Eu acredito estar me encontrando profissionalmete em um misto de produção cultural, ação social e trabalhos terapeuticos com medicina alternativa e uma busca incessante de verticalizar estas coisas.

Sonhos, sonho em viver um dia em uma sociedade que me permita sonhar, que seja solo fértil de sonhos, que fomente a construção de sonhos. Tenho dificuldade para defini-los, algo me move hoje por fazer algo pela comunidade onde moro, outro por me desenvolver enquanto curador e compartilhar esta dádiva com o mundo, outro da fortalecer os elos de minha família espiritual (amigos, irmãos, estranhos ainda).
Percebo que nós estamos fazendo isto, arando a terra, adubado ela, meu sonho é que também tenhamos força pra continuar e que a trasnformação aconteça, que tpdas as flores floresçam dêem frutos.

Quais são os seus desafios?

Continuar sonhando e torná-los concretos ou me alimentar deles para continuar a caminhar.

Nenhum comentário: